terça-feira, 15 de agosto de 2017

Era uma vez... — Batismo


Era uma vez uma menina que, há 22 anos atrás, foi batizada. Com nove mesinhos, a menina já era muito alegre, sempre sorridente e com vontade de ir ao colo de toda a gente. Abria sempre os braços para as fotografias, talvez por querer colinho outra vez. Sim, essa menina sou eu, e vou contar-vos uma história engraçada sobre este dia. É óbvio que não me lembro, mas fora-me contada pelos meus pais imensas vezes.


15 de Agosto de 1995. Lá estava eu toda giraça, pronta para ir levar com uma águazita na testa. Estavam todos prontos: pais, padrinhos, e sei lá mais quem é que foi. Quando me contam a história, nunca contam todos os que foram. Mas devem ter ido mais alguns tios e primos. O meu pai ia ser o fotógrafo de serviço, e estava todo contente com a sua máquina. Atenção: máquina com rolo. Supostamente.

Muito feliz, o meu pai fartou-se de tirar fotografias. Fotografias a mim, fotografias a mim na Sé de Aveiro onde fui batizada com mais outras não sei quantas crianças. Ele sabia que só podia tirar x fotografias, mas a máquina continuava a disparar, parecia-lhe um milagre! Uma coisa de outro mundo! Até que depois a abriu e percebeu: esqueceu-se do rolo...

Conclusão? Não tenho nem uma foto desse dia. As fotografias que tenho, como essa aí em cima, foram tiradas depois. Vestiram-me outra vez, toda catita, e lá estava eu toda feliz para a câmara outra vez. Sempre que contam riem-se, mas acredito que na altura não tinha tido piada nenhuma. Aliás, para a minha mãe acho que continua a não ter!

2 comentários

  1. O meu Deus que cena xD (sorry não me queria rir, mas não consigo conter-me)
    Não deve ter realmente assim muita piada para a tua mãe, mas socorro... mas que cena de outro mundo!
    Mas acho que a minha mãe também não iria achar piada nenhuma independentemente dos anos que tivessem passado xP

    Beijinhos da tua Twi <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá, eu também me rio! A minha mãe é que não acha assim tanta graça xD
      Beijocas da tua Nes ♡

      Eliminar

» Todas as fotografias são da minha autoria. As que não são, serão devidamente creditadas. «

© Salty Ness. Design by FCD.