sábado, 8 de julho de 2017

Filmes ↠ Transformers: The Last Knight



Eu vou ser extremamente honesta nesta... review. Não acho que vá sair daqui uma review fantástica, espectacular e xpto como talvez deveria ser, mas uma coisa é certa: sinceridade não vai faltar!



Não gostei muito deste filme. Vou começar a falar do filme anterior enquanto me explico, mas vocês vão entender tudo, prometo.

O que acontece é que eu detesto quando mudam os atores e até mesmo a história. Foi precisamente o que aconteceu no filme anterior, Transformers: Age of Extinction. O Shia LaBeouf já não participou, a história foi um pouco alterada, e para mim só aí já perdeu grande parte da piada, digamos assim. É de salientar que eu não sou a maior fã do filme, nem lá perto. Estes filmes nunca foram bem a minha praia, mas acabei por ver todos porque vivo com duas pessoas que são malucas por estes filmes: o meu pai e a minha irmã. Enquanto para eles foi mais um grande filme dos Transformers, eu já não sou capaz de partilhar a mesma opinião.

Como já mencionei, a mudança de atores e de história é um grande turn off para mim. Então quando fazem um pouco dos dois num só filme, é para me matar. Não vos vou dizer que o Shia LaBeouf é o melhor ator do mundo, mas ele encaixava muito bem no papel que lhe fora atribuído nos três primeiros filmes. Para além disso, era engraçado. No quarto, ao mudarem de ator parece-me a mim que até estavam a tentar conseguir algo mais... Sério. Mas para mim não resultou. Se dantes eu já não era grande fã, pior fiquei. Vi o quarto filme com muito custo, e sinceramente nem estava a contar ir ver o quinto. Mas acabei por o ir ver ao cinema, mais uma vez para acompanhar o meu pai e a minha irmã.

Não gostei. Estou a começar a achar muito repetitivo, para vos ser 100% sincera e honesta. Não querendo falar muito da história para não dar spoilers a ninguém, temos neste filme o que temos nos outros, exceto a piada que o Sam Witwicky tinha. Temos uma ameaça no planeta que envolve os Transformers, tanto os Autobots (os bons) como os Decepticons (os maus), temos uma carrada de Transformers bons que querem juntar-se para combater mais uma ameaça, temos alguém que luta com eles e que os adora... Temos uma mulher que se apaixona pelo personagem principal (que penso que não havia no quarto por acaso, mas também já não me lembro bem)... E claro, temos discursos do Optimus Prime, que já quase parecem todos iguais, mudando uma coisa ou outra.

Na minha opinião está-se a tornar realmente repetitivo. Ameaça vinda daqui ou dali, robôs bons combatem os maus com a ajuda dos humanos, tudo fica bem, e no final temos discurso do robô principal, dizendo sempre "I am Optimus Prime", seguido de mais qualquer coisa supostamente épica.

Ouvi algures que agora tanto o que está a fazer de ator principal (Mark Wahlberg) como o diretor Michael Bay já não vão estar presentes no próximo filme. O que é que me parece? Que vão acabar por mudar a história mais um pouco. E parece-me também que vou acabar por ir ver outra vez, porque não sei dizer que não ao meu pai e à minha irmã. Aliás, saber até sei, mas desta vez não havia mais nada que me agradasse o suficiente, era quase o venha o diabo e escolha.

Mas enfim, esta é apenas a minha opinião, sincera e honesta de quem tem acompanhado os filmes, mesmo até sem querer por vezes.

Este post ficou um pouco maior e talvez um pouco maçudo, mas eu quis partilhar a minha opinião sobre este filme convosco.

Até ao próximo post!
Beijocas 


8 comentários

  1. Eu adorei o roteiro do filme, alias, adoro todos da saga. Mas a nível audiovisual, podiam ter melhorado muita coisa.
    Segui o blog! :)

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto o meu pai como a minha irmã adoraram também o filme, assim como adoram todos os outros. Saem sempre do cinema a imitarem aqueles sons que os robôs fazem durante a transformação! Mas pronto, para mim já não é bem a minha cena...
      Muito obrigada!
      Beijocas ♡

      Eliminar
  2. Confesso que adorei o filme e como gosto do novo actor não senti tanto a falta do Sam. Gosto de todos os filmes e sou fã da saga. MAAAAS se o novo actor principal sai...é que quer dizer eu gostava deste, não quero que vá embora xD Se ele sair o próximo filme vai ser esquisito de certeza. Vamos lá ver como corre...
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é que "deteste" o ator, mas... Não sei, não gosto muito de o ver nos Transformers. E se é realmente verdade que ele sai ou não eu não sei, mas pelo menos foi o que o meu pai me contou. Vamos lá ver o que vai acontecer no próximo xD

      Obrigada pelo comentário!
      Beijocas ♡

      Eliminar
  3. Confesso que é do tipo de filmes que não gosto muito de ver!
    O meu namorado bem tenta que eu veja com ele, mas eu tento sempre fugir ahah
    Beijinhos
    Blog de uma Princesa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha, compreendo!
      Eu prefiro filmes de suspense e terror, mas pronto, lá acabo por acompanhar a minha irmã e o meu pai e vejo os Transformers com eles. Mas não é filme que me agrade muito, e cada vez me agrada menos xb
      Obrigada pelo comentário!
      Beijocas ♡

      Eliminar
  4. Eu vi, e não achei que estivesse assim tão mau. É entertaining!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu pai e a minha irmã adoraram, mas pronto eu não consigo dizer o mesmo... Não consigo mesmo!
      Beijocas ♡

      Eliminar

» Todas as fotografias são da minha autoria. As que não são, serão devidamente creditadas. «

© Salty Ness. Design by FCD.